Era uma vez …
… a história da pequena girafa que nasceu em 25 de maio de 1961, no dia de Santa Sofia!
Na época, apenas os animais de estimação ou da granja tinham suas formas representadas no mundo dos brinquedos…
Então, um certo dia, na França, o Sr. Rampeau, especialista na rotomoldagem da borracha natural extraída da seringueira para a fabricação de brinquedos, teve a ideia de criar uma girafa. Era a representação de um animal exótico sem similares no mercado! O tamanho e a forma da pequena girafa também se adaptavam perfeitamente às mãozinhas dos bebês, que podiam segurá-la facilmente.
A primeira Sophie la girafe®, como ainda é conhecida hoje, foi fabricada no dia 25 de maio, motivo pelo qual recebeu esse nome.
O sucesso foi imediato! Desde o início, os jovens pais reconheceram nela um objeto indispensável para seus bebês. Quando os primeiros dentes começam a nascer, o bebê já não chora graças à Sophie la girafe®!
A fama da pequena girafa se espalhou de boca em boca.
No mundo todo, gerações de crianças irão se encantar ao ouvirem o som de Sophie la girafe® sempre que pressionarem sua cabeça ou sua barriguinha.
A empresa Vulli, sediada na França, na cidade de Rumilly (Alta Sabóia) é a zelosa detentora do segredo da fabricação deste brinquedo ícone no mundo.
Até o presente, Sophie la girafe® é produzida de forma quase ‘artesanal’, através de um processo que inclui 14 operações realizadas manualmente. É fabricada com borracha 100% natural, obtida do látex ou seiva da seringueira.